Ícone do Ano Vocacional começa a percorrer a Diocese de Campos

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
Fotos: Divulgação Seminário Diocesano Maria Imaculada
O Ícone do Ano Vocacional Diocesano começou, durante o final de semana, a peregrinar pelo Vicariato Norte da Diocese de Campos. A primeira Paróquia a receber o ícone no Vicariato foi a Catedral Diocesana Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. No último domingo (13/03), alguns jovens do Seminário Diocesano Maria Imaculada participaram da Santa Missa, na Igreja Mãe da Diocese, onde oficialmente fizeram a entrega do ícone nº 1 que irá circular pelas paróquias deste Vicariato até o final do ano. 
Durante um momento de apresentação para os fiéis, os Seminaristas, que integram a Pastoral Vocacional explicaram o contexto do Ano Vocacional, bem como o significado do Ícone peregrino e cantaram o hino temático preparado especialmente para esta ocasião. “O intuito da peregrinação  deste ícone é motivar o povo de Deus a celebrar em unidade este ano comemorativo em vista da comemoração do centenário da nossa diocese. E também animar os fiéis na missão de gerar e sustentar as vocações em nossa Diocese”, afinou uma publicação nas redes sociais do Seminário.
No último sábado (12/03), na ocasião do 3º dia da Novena de São José, o Reitor Padre Alexandre Mothé junto com os seminaristas entregaram à Paróquia São José do Avahy, no Centro de Itaperuna, o ícone n.° 2 do Cristo Servo, Pastor e Missionário, que irá passar por todas as Paróquias do Vicariato Noroeste, ficando uma semana em cada Paróquia.
Segundo o Pe. Alexandre a visita do ícone é uma forma de vivenciarmos em unidade o Ano Vocacional Diocesano nos preparando para a celebração do Centenário da Diocese de Campos. “No ato da entrega do ícone, realizamos uma hora santa vocacional com a igreja repleta de fiéis que acolheram com alegria este símbolo que marcará o ano comemorativo. Celebremos este ano especial agradecendo e também pedindo a Deus pra que se despertem muitas vocações em nosso solo diocesano”, disse o sacerdote. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *