Fiéis de Outeiro acompanham Missa da Festa de Santa Rita de Cássia pelas redes sociais

Na última sexta-feira (22/05), a Igreja comemorou a festa de Santa Rita de Cássia. Este ano, de maneira inédita, por meio das redes sociais. Na Diocese de Campos, a localidade de Outeiro, no município de Cardoso Moreira, possui uma Capela, com mais de 100 anos dedicada a Santa Rita, conhecida como Santa dos Impossíveis. A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Cristiano Ribeiro, diretamente da Capela, mas sem a presença de fiéis, que puderam acompanhar pelas redes sociais da paróquia. “A Comunidade é muito viva, muito fervorosa na oração. Mas recebemos grandes manifestações de fé dos paroquianos. Ministros Extraordinários colocaram os paramentos, pastorais os uniformes para acompanhar a celebração”, afirmou o Pe. Cristiano.

Na Itália, o próprio Mosteiro Santa Rita de Cássia, lugar histórico onde a santa viveu 40 anos, na região de Úmbria, transmitiu as celebrações nas redes sociais e no site, numa maratona pioneira de 8 horas para levar a festa aos milhares de devotos na Itália e no mundo. De maneira inédita, a bênção das rosas também acontece em cerimônia online e para todos os devotos conectados.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Com informações Vatican.news