Fiéis de São José de Ubá se mobilizam para evitar retirada de monumentos católicos

No município de São José de Ubá, na região noroeste fluminense, o pároco da Paróquia São José, Pe. Moisés Torres iniciou uma campanha para coletar assinaturas dos fiéis para ser encaminhado ao Ministério Público. O motivo, de acordo com o sacerdote, foi após tomar ciência de uma recomendação do MP, encaminhada para a Prefeitura para que retire dos monumentos religiosos ‘Bíblia Sagrada’, localizado na Praça da Lagoa (Praça Hamilton Valeriote), bem como a imagem de ‘São José’, no pórtico da cidade. A recomendação dá um prazo de 20 dias para resposta da Prefeitura. Após o prazo, o órgão pode entrar com uma Ação Civil Pública contra a prefeitura na justiça.

A Paróquia São José de Ubá informou, através das redes sociais, que ambos os monumentos fazem parte da história cultural e imaterial da cidade. Agora serão coletadas assinaturas, em um formato de abaixo-assinado para ser enviado ao órgão, para manifestar o desejo da população pela permanência dos monumentos. “Não podemos ficar indiferentes à situação para que possamos mostrar ao Ministério Público que os monumentos dizem respeito aos nossos interesses. Então você que é munícipe, sem distinção de religião faça parte desta ação e unam-se a nós para juntos fazermos um grande abaixo assinado para que de fato mostre a nossa união enquanto comunidade”, declarou Pe. Moisés.