Fiéis ornamentam casas para a passagem do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campos

Manter forte e atuante a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro congrega cada vez mais os devotos e unifica a ação libertadora da Igreja, que caminha perseverante diante das atribulações vigentes. No final da tarde deste sábado (27/06), aconteceu o passeio com o Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro que perdurou por mais de três horas, percorrendo um longo trajeto pelas ruas da cidade de Campos. A ação foi para comemorar o dia da Padroeira do Santuário Redentorista de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O dia foi marcado por comemorações, antes do passeio com o Ícone, os fiéis participaram da Santa Missa, pelas redes sociais.

Junto ao Ícone ornamentado e transportado, em carro aberto do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, seguia um potente carro de som, no alto o reitor do Santuário, Pe Luís Carlos e o Padre Fagner abençoaram e aspergiram água benta sobre as famílias. Muitos fiéis ornamentaram pequenos altares na frente das residências para saudar a passagem do Ícone da Mãe Maria. Alguns ofertaram doações de alimentos e produtos de limpeza para serem entregues à Pastoral Social do Santuário, que por sua vez, fará a entrega das cestas básicas aos inúmeros assistidos devidamente cadastrados.

Neste ano de 2020, o Santuário pôde contar em meio à Pandemia, com o empenho de todos que formam a Igreja de Jesus Cristo. Agindo assim, foi atendido o pedido da Mãe do nosso socorro: “Socorrei meus filhos e filhas”!

Com informações e fotos da Pascom Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)