Fiéis participam da festa da padroeira em Natividade

A população da cidade de Natividade, noroeste fluminense, comemorou no último domingo (08/09), a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Natividade. Ao longo de 10 dias, os fiéis se prepararam durante o novenário, que contou com a participação de vários padres da Diocese de Campos. Além da festa da padroeira, os fiéis comemoraram os 16 anos de dedicação a Santuário Diocesano.

Durante todo o dia, os paroquianos e devotos acompanharam a celebração da Santa Missa, foram celebradas duas com a presença maciça dos fiéis. Ao final da procissão, realizada no final da tarde, os fiéis foram recebidos com uma queima de fogos e o badalos dos sinos do Santuário. Na missa da noite, as crianças da catequese fizeram a coroação solene da imagem de Nossa Senhora, além do coral infantil participar da Celebração Eucarística. O encerramento da festa contou com a participação do show religioso de Luciano Pinho e Ministério Adoração.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Imagens: Pascom Santuário Diocesano Nossa Senhora da Natividade