Terço pelo fim da Pandemia

Na quinta-feira (27) o Movimento Mariano Terço das Mulheres do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos se reunirão na frente da Santa Casa de Misericórdia com as demais pastorais para rezar o terço pelo fim da Pandemia, da cura dos pacientes e médicos e profissionais de saúde que estão no enfrentamento da Pandemia.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos: Jércia Gomes / Vídeo: Ruan Sousa

Na próxima quinta-feira o terço pelo fim da pandemia e pelos médicos e profissionais da saúde será em frente a Santa Casa de Misericórdia. A Técnica de Enfermagem Tânia Maria Ferreira da Silva destaca a importância da oração para os enfermos. Um conforto e alento. Tânia conta que tem sido um momento de unir os terços dos homens e mulheres do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro as pastorais para rezar pedindo a intercessão de Nossa Senhora pelo fim deste tempo marcado por tantas mortes.

– Como profissional da área de saúde, nesse contato com o paciente, vejo que ele confia no poder da oração. A medicação vai fazer efeito sim, mas se tiver a oração, se for da vontade de Deus. É o médico dos médicos que irá realizar a cura. Então a oração é muito importante para o enfermo, saber que tem alguém rezando por ele, serve de consolo, dá força, ânimo, acelera a vontade de ficar bom. E um paciente que acredita no tratamento pelo qual está sendo submetido, é um paciente curado. É o poder e a força que tem a oração. Eu creio, eu confio. – conclui Tânia.

Na noite de ontem as orações foram realizadas no Prontocardio, unidade hospitalar que está atendendo pacientes com Covid 19. O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco destacou as orações pelos enfermos e dedicando ainda aos médicos e profissionais de saúde que estão na linha de enfrentamento da Pandemia.

– Com esse testemunho de oração estamos dizendo aos doentes que não estão sozinhos, mas com uma corrente de oração que traz toda a igreja aos hospitais. Ninguém fica sozinho e a exemplo de Maria vai ao encontro, uma igreja missionária. – relata Dom Roberto.