Paróquia Santa Rita em Itaperuna adere à nova marca da Pascom

Em Itaperuna, a Paróquia Santa Rita foi a primeira a aderir à nova marca da Pascom, seguindo orientação da Coordenação Diocesana. Em Campos, a Paróquia São João Batista, no Bairro do Capão, já usa a nova marca desde o ano passado e a primeira a aderir foi a Quase-Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Barcelos, em São João da Barra.

– Diversas pastorais e movimentos (Renovação Carismática Católica, Pastoral Familiar, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude) possuem uma marca consolidada e todos os grupos fazem a aplicação nas mais diversas instâncias (regional, diocesana, paroquial e comunitária). A implantação da identidade visual, recorrendo ao uso correto das normas, ajudará a fortalecer e fixar a imagem da Pascom. Ignorar estes princípios poderá causar danos à identidade. Foi para isso que nós criamos uma identidade visual: para fortalecer a Pastoral da Comunicação em todos os lugares e assim ela possa ser consolidada e reconhecida com mais facilidade. – pontua Marcus Tullius, Coordenador da Pascom Brasil.

Um processo de comunicação bem construído é feito no diálogo e sem imposição. A coordenação nacional da Pascom faz a proposta e orienta, na fraternidade e na caridade, que todas as instâncias utilizem.

– Para viver a unidade e corresponder às expectativas de uma marca, nós aconselhamos que em todas as instâncias, a Pascom utilize a nova identidade visual. Para isso, recomendamos a leitura atenta do manual de identidade para a aplicação correta de todos os elementos. – destaca Marcus.