“Fiquem em casa. Já estou sentindo saudades, mas em breve estaremos juntos na nossa casa“, Pe. Rogério Cabral Caetano
Em Varre-Sai até o Padroeiro, São Sebastião esta usando mascara. A imagem que fica em frente a Matriz é um alerta do Pe. Rogério Cabral Caetano, da Paróquia São Sebastião e Santa Filomena que alerta aos fieis que fiquem em casa e saindo as ruas por necessidades que usem mascaras como medida de proteção própria e dos demais. E desabafa de sua tristeza e preocupação com a saúde de todos. E da esperança de que tudo passará em breve e todos estarão de volta a casa de todos.
Na segunda feira inicia a Missão Mariana levando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a todas as capelas localizadas na zona rural com uma mensagem de fé, otimismo e esperança pedindo pelo fim da Pandemia do Coronavirus. E na certeza de um novo tempo em que todos estarão de volta as igrejas para celebrarem a Eucaristia. E um apelo a que todos se unam em oração nas famílias. Um tempo de viver a Igreja nos lares formando uma rede de orações e de suplicas ao Deus de amor e misericordioso.
– Apelo a todos que fiquem em casa, mas fiquem em oração. Estou com meu coração partido por sentir saudades de todos. Mas fiquem em casa e se precisar sair as ruas usem mascaras. Em breve estaremos todos juntos na nossa casa. E minha alegria será rever a todos, poder abraçar a todos. EM meu coração de pastor ressoa uma palavra que me conforta: mesmo distantes trago a todos quando celebro a Santa Missa. Rezo por todos e rezem por mim. Até breve. – confidencia Pe. Rogério.
Texto: Ricardo Gomes (Diocese de Campos / Regional Leste 1)