Forania do Santíssimo Salvador realiza última reunião do ano com os presbíteros

A Paróquia São João Batista, no bairro do Capão, em Campos, sediou nesta terça-feira (12/12), a última reunião do ano de 2023 da Forania do Santíssimo Salvador. Foi um momento de partilha de experiências, além de análise do ano de 2023 e um planejamento para 2024. “Foram tratados assuntos pastorais e referentes à vida ministerial de cada presbítero. Em 2024, na primeira reunião após o carnaval, vamos finalizar as informações”, disse o vigário episcopal do Vicariato Norte Pe. Márcio André.

A forania é uma das circunscrições eclesiásticas da Igreja Católica. Consiste num grupo determinado de paróquias dentro de uma diocese. Cada forania é confiada a um vigário forâneo. Essa união de diversas paróquias mais próximas territorialmente favorece o trabalho pastoral mediante uma ação em comum. A Forania do Santíssimo Salvador compreende 10 paróquias, uma capelania, o Seminário Diocesano, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e as três Capelas de Nossa Senhora Auxiliadora ligadas a Congregações Religiosas.