Forania São Francisco de Paula promove encontro de formação para catequistas

A Forania São Francisco de Paula promoveu, na manhã deste sábado (22/06), um encontro de formação e espiritualidade para os catequistas das paróquias da forania, que englobam cinco paróquias nas cidades de São Francisco de Itabapoana e Campos. De acordo com o vigário forâneo, Pe. Alexandro Matos de Oliveira o encontro promoveu uma manhã de espiritualidade para os catequistas, que estiveram presentes na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia de Guaxindiba, que sediou o encontro.  “Foi um encontro muito importante de formação para todos os nossos catequistas. Essa missão bela e importante de levar nosso Senhor ao coração do catequizando. Esse momento de espiritualidade, formação é muito importante para que a gente evangelize. Para que a gente dê respostas também ao coração de cada pessoa, nesse anseio de Deus, através da nossa missão. Com muita alegria a nossa paróquia acolheu o encontro”, declarou o sacerdote.

O encontro contou com a presença do vigário Pe. Renan Valentin e do assessor eclesiástico da Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã (IVC), Pe. Filipe Menengate. “Nós temos promovidos encontros por foranias. Abordamos sobre o Ministério do Catequista, ao explicar a carta do Papa, depois o documento da CNBB que dá os critérios e itinerários para um catequista no Ministério. Um encontro com a graça de Deus agora a gente tem o encontro de Diocesano, que acontecerá em agosto, além de mais dois encontros por Forania ainda no segundo semestre”, afirmou o Pe. Filipe.

A Forania atualmente abrange as Paróquias Nossa Senhora da Penha, no distrito de Morro do Coco; Paróquia Cristo Ressuscitado Nossa Senhora da Penha, na localidade de Conselheiro Josino; Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, no distrito de Travessão de Campos; além das paróquias São Francisco de Paula e a de Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, no distrito de Barra do Itabapoana.