Dom Roberto preside Santa Missa pela Paz no Mundo

“Para o ministério da redenção é necessário o sim de Maria, era necessário a liberdade responsável de Maria, pois Ela era a Imaculada. Mas a graça não tira a liberdade, a aperfeiçoa e a eleva”, declara Dom Roberto Francisco.

Fotos: Seminário Diocesano Maria Imaculada

Na última sexta-feira (25/03), na Solenidade da Anunciação do Senhor, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, presidiu a Santa Missa, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, às 12h. A celebração, realizada em várias dioceses em comunhão com o Papa Francisco e toda a Igreja, foi realizada para consagrar a humanidade, especialmente a paz nas duas nações, ao Imaculado Coração de Maria, conforme desejo da própria santíssima Virgem. Ao final da celebração, Dom Roberto proferiu a oração composta pelo Papa Francisco diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima. A Santa Missa foi concelebrada pelo vigário-geral da Diocese, Monsenhor Leandro Diniz, o Reitor do Seminário Pe Alexandre Mothé, o coordenador de pastoral Pe. Walas Maciel, Pe. Alfredo Rosa, Pe. João Paulo Rodrigues e Pe. Alcemar Pereira, além dos seminaristas.

Durante a homilia, Dom Roberto enfatizou a unidade, mas enfatizando que na Solenidade da Anunciação, que acontece 9 meses antes da festa do Natal. “Se diz que hoje também é o dia da crucificação do Monte Calvário e também a morte de Davi, há toda uma tradição sobre o dia 25 de março. O que importa é a realização do plano de Deus com a encarnação do verbo divino. Esta festa é a da encarnação. A partir de hoje se unem as duas naturezas a divina e a humana, na pessoa de Jesus Cristo, registrado na oração da coleta ‘Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem’, não se confundem as duas naturezas. E a festa de hoje é Mariana. Para o ministério da redenção é necessário o sim de Maria, era necessário a liberdade responsável de Maria, pois Ela era a Imaculada. Mas a graça não tira a liberdade, a aperfeiçoa e a eleva. Maria é modelo de colaboração com Deus, pois Ela se torna com o sim corredentora, partícipe da redenção. E a redenção e a salvação é um mistério que vem realizar a paz. Por isso, no dia do Natal nós mencionamos a saudação a Deus pelos anjos ‘Glória a Deus nas alturas e paz na terra’. A paz tem um nome Jesus, o Santíssimo Salvador”, declarou Dom Roberto.