Grussaí e Travessão de Barra também comemoraram o dia do padroeiro Santo Amaro

A Quase-Paróquia de Santo Amaro, da Praia de Grussaí, no litoral de São João da Barra, promoveu ao longo de 10 dias, o novenário ao padroeiro Santo Amaro. Durante o período diversos padres estiveram presentes nas Missas, organizadas na Igreja Matriz. No último dia 15 de janeiro, dia do Padroeiro Santo Amaro, a programação começou às 8h com uma alvorada e, às 10h, foi realizada a primeira missa do dia, com o quase-pároco Pe Marcos Paulo Pinalli. Na sequência houve um passeio ciclístico. As festividades prosseguiram até a noite, a Santa Missa e a tradicional, que percorreu a Avenida Liberdade, encerrando o dia show da banda Novo Céu.

Por meio das redes sociais, o Pe. Marcos Pinalli agradeceu o apoio dos fiéis e todos que colaboraram com a festividade. “Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para essa linda festa em honra a Santo Amaro acontecer. Agradecemos todos os apoios que tivemos, a todos que participaram, que contribuíram direta ou indiretamente para a realização da festa. Só temos a agradecer”, afirmou a publicação.

Na cidade de São Francisco do Itabapoana, os fiéis do distrito de Travessão de Barra, também comemoraram o padroeiro Santo Amaro. A comunidade realizou um tríduo preparativo para a festa. “Agradecemos a presença de todas as comunidades, amigos e visitantes. Deus abençoe a todos pela intercessão de Santo Amaro”, apontou uma publicação nas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, que atende a localidade.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom Paróquias