Igreja celebra no próximo domingo Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No próximo domingo (21/04), a Igreja celebra o 4º Domingo da Páscoa, junto com a data o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Durante mensagem do Papa Francisco para comemorar a data, o Sumo Pontífice menciona que o Dia Mundial nos convida anualmente a considerar o precioso dom da chamada que o Senhor dirige a cada um de nós, seu povo fiel em caminho. “Dá-nos a possibilidade de tomar parte no seu projeto de amor e encarnar a beleza do Evangelho nos diferentes estados de vida. A escuta da chamada divina, longe de ser um dever imposto de fora – talvez em nome de um ideal religioso –, é antes o modo mais seguro que temos de alimentar o desejo de felicidade que trazemos no nosso íntimo: a nossa vida realiza-se e torna-se plena quando descobrimos quem somos, as qualidades que temos e o campo onde é possível pô-las a render, quando descobrimos que estrada podemos percorrer para nos tornarmos sinal e instrumento de amor, acolhimento, beleza e paz nos contextos onde vivemos”, mencionou trecho da mensagem do Papa Francisco.

O reitor do Seminário Diocesano Maria Imaculada, que também é vice-coordenador do Serviço de Animação Vocacional da Pastoral Vocacional Nacional, Pe. Alexandre Mothé gravou uma mensagem de motivação para este dia. “Nós vamos celebrar o Dia de Oração pelas Vocações. De fato nós somos chamados a olhar o nosso futuro com esperança. Quero deixar um convite a cada um de vocês para orarmos pelas vocações. Vamos pedir ao Senhor da Messe que envie santas vocações de trabalhadores para a colheita”, declarou o Pe. Alexandre.