Tradição: abertas inscrições para menino imperador

A Paróquia Senhor Bom Jesus, Bom Jesus de Itabapoana, esta com as inscrições abertas para o Menino Imperador, da Festa de 2025. Informações na secretaria e com as catequistas. Sorteio vai ser realizado 19 de maio, na missa das 9h30 da matriz.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Paróquia Senhor Bom Jesus, Bom Jesus do Itabapoana esta com as inscrições abertas para o menino imperador, da Festa de 2025. Para participar o menino deve ter de 11 e 14 anos, completos em agosto, Ter feito a Primeira Eucaristia e ser participante das pastorais e movimentos.

O Menino Imperador é uma tradição que tem sido preservada na comunidade e representa a memória coletiva, nos aspectos cultural e religioso. O eleito tem um papel importante na Festa do Divino, que acontece no mês de agosto. Tradição que se renova a cada ano.  Festa que une famílias que partilham emoções e alegrias de contribuírem para manter uma herança centenária que representa a memória coletiva.