Igreja Nossa Senhora Aparecida em Grussai comemora Jubileu de Prata

Na Praia de Grussai, no litoral de São João da Barra, a Quase-Paróquia Santo Amaro está festejando Nossa Senhora Aparecida. A Igreja dedicada a Padroeira do Brasil está comemorando seu Jubileu de Prata reunindo histórias de devotos que relatam milagres pela intercessão maternal da Mãe de Deus. Moradora na praia sanjoanense a Jornalista Ângela Branco resgata um pouco de suas histórias. Desde a construção da capela em terreno doado por Sebastião Leal até os dias atuais um legado de fé e devoção foi construído.

O que não falta é muita animação para festejar Nossa Senhora Aparecida. No ano passado os moradores iniciaram a ampliação da igreja por não comportar o crescente numero de devotos que participam das missas celebradas na igreja. Ângela conta que durante o ano alem da festa da padroeira é realizado arraiá com grande participação de toda a comunidade.

– São muitas as graças que tenho alcançado em minha vida. Mas duas me marcaram muito. Recordo que em 2017 estava me preparando para ir ao Santuário Nacional e não pude viajar. Tive de me submeter a uma cirurgia. No dia 1 de abril fui operada de vesícula. E outra graça foi na minha família. Um sobrinho que por quase três anos não vinha à casa de minha mãe de 87 anos apareceu para tomar café com ela. Ela sofria muito com a ausência dele e foi a maior alegria para todos nós. – conta Ângela.

Até dia 12 uma extensa programação vai acontecer e no dia da Padroeira do Brasil começa com alvorada às 6h. Durante o dia atividades religiosas e culturais e encerrando com missa solene presidida pelo Pe. Marcos Paulo Pinali da Costa às 18h em seguida a procissão e fechando a noite com show religioso.

06/10 – Domingo

8h  Meditação do Terço Mariano