Igrejas recorrem à criatividade para manter a tradição das Festas Juninas

Uma das festas mais expressivas da cultura popular nordestina, a festa junina cedeu espaço às recomendações de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Com isso, os festejos presenciais de 2020 foram cancelados Brasil afora. A tradição, no entanto, precisou se readaptar. Muitos têm levado as comemorações juninas, como quermesses, para dentro de casa, ou se programaram para eventos on-line. É o que tem ocorrido com as igrejas particulares da Igreja no Brasil.

De um jeito diferente muitas estão organizando promoções e quermesses com o objetivo de ajudar na manutenção paroquial. As quermesses estão sendo planejadas no sistema drive-thru (retirar no local), delivery (entrega), take-out ou take-away (para levar para casa). Até mesmo as festas terão transmissões pelas redes sociais.

Fonte: Portal CNBB