Missa, procissão e bênção e veneração  da relíquia na Festa de São Bento no Mosteiro em Campos dos Goytacazes

A festa de São Bento em Campos dos Goytacazes levou número expressivo de fiéis à Comunidade Monástica. Missas presidida às !5h com grupos de peregrinos da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador e às 19h, ambas presididas pelo Superior, Dom Inácio Maria da Veiga seguida de procissão e ao final todos fiéis e devotos receberam a bênção com a relíquia do Pai dos Monges.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Igreja lotada na Missa Festiva de São Bento no Mosteiro Beneditino, na Baixada Campista na noite de terça feira (11/07), dia dedicado ao Patriarca dos Monges. A missa solene foi celebrada pelo Prior, Dom Inácio Maria Veiga, concelebrada pelo Pe. Gustavo Ribeiro e Frei Francisco com participação dos Diáconos Adelino Barcelos (Paróquia São Tomé) e Leandro Lúcio (Paróquia São Gonçalo), e da comunidade monástica, fiéis e devotos. Após a missa os fieis participaram da procissão e ao retornarem a igreja receberam a bênção com a relíquia de São Bento.