Italva: Pe. Alcemar preside Santa Missa do Novenário Nossa Senhora das Graças

Na noite desta segunda-feira (25/11), o Pe. Alcemar Pereira presidiu a Santa Missa, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Italva, no Novenário de Nossa Senhora das Graças. Momentos de espiritualidade mariana e de reencontrar amigos que foram abraçá-lo. A ministra extraordinária Márcia Ramos recordou o tempo de juventude na paróquia onde iniciou o sim de Pe. Alcemar e agora a alegria das celebrações do Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal.

– Boas recordações. Recordo de nosso querido Pe. Alcemar desde os tempos de Grupo Jovem. Aqui nascia a vocação sacerdotal e agora a emoção das celebrações dos 25 anos de sacerdócio. Quero dizer apenas uma palavra: Pe. Alcemar nós te amamos muito e nos unimos em oração por este momento tão especial em sua vida. Sacerdote zeloso, exemplo de dedicação e entrega ao serviço da igreja. Parabéns. – disse Márcia Ramos.

A jovem Thaísa Pinheiro fala da amizade, carinho e admiração e da alegria em poder partilhar de um momento especial na vida de Pe. Alcemar comemorando o jubileu de prata de ordenação sacerdotal. Recorda do tempo que foi coroinha e de todo aprendizado.

– Sou profunda admiradora do ministério do Padre Alcemar. Ele está comigo em toda a minha caminhada de fé. É aquele sacerdote amigo que mesmo de longe, tem uma mão amiga na hora da aflição. O ministério dele foi crescendo, e eu também cresci o admirando. Já tive o privilégio de ser coroinha o ajudando em todas as capelas que pertenceram um dia na nossa Paróquia. Que alegria a minha crescer ajudando nas celebrações desse santo sacerdote. Sem dúvidas, o ministério dele edifica a minha caminhada. Daqui uns dias poderemos celebrar seus 25 anos de ministério Sacerdotal! Que alegria!  Que Nossa Senhora, mãe da Igreja interceda por sua vida e ministério padre. O que te desejo hoje e sempre, é que seja cada dia mais santo! – destaca a jovem.

Respeito e Admiração. Sentimentos partilhados por amigos que acompanharam o jovem desde seu sim ao chamado de Deus ao Sacerdócio. Para Eliane Barcelos Pe. Alcemar é uma pessoa admirável! Que busca viver a santidade no meio de nós. Que Deu o abençoe abundantemente, destaca mas redes sociais.

Sentimentos partilhados por amigos que acompanharam o jovem desde seu sim ao chamado de Deus ao Sacerdócio. Para Eliane Barcelos Pe. Alcemar é uma pessoa admirável! Que busca viver a santidade no meio de nós. Que Deu o abençoe abundantemente. – destaca, mas redes sociais. Amigos falam do exemplo de sacerdote e recordam a ordenação. Um homem de Deus que reflete o Cristo nas palavras e nas ações.

Companheiro de todas as horas e sempre acolhendo a todos com o amor de um Pai que reúne seus filhos com zelo pastoral. Tempo de agradecer a Deus pelos 25 anos de sacerdócio de Pe. Alcemar Pereira da Silva. Amigos de Italva falam do exemplo de sacerdócio e do homem de Deus, que revela a todos o Cristo. Sensibilidade, Humildade e Respeito a todos são as virtudes que revela em sua ação sacerdotal.

– Uma pessoa incrível o Pe. Alcemar.!! Tive o privilégio de participar de sua ordenação há 25 anos atrás. – Lauren Vieira.

– Um Padre muito especial para mim também. Amo tanto … Me alegro tanto com esse Sim! – Mônica Cilane Gomes de Souza.

– Que bênção! Parabéns ao Padre Alcemar pelos 25 anos de Sacerdócio! Que Deus continue abençoando-o poderosamente em sua missão sacerdotal. – Maria dos Anjos Furtuoso.

Edição e Fotos: Ricardo Gomes