Sacerdotes da Forania de Natividade realizam encontro de Adoração ao Santíssimo em Retiro do Muriaé

“Que belo exemplo de partilha e de oração. Que todos os fiéis possam intensificar as orações, os momentos de adoração ao Santíssimo e rezemos por todo o clero e pela Igreja”, afirma Dom Roberto.

A Forania de Natividade, no Vicariato Noroeste, promoveu nesta quarta-feira (15/06), mais um encontro com os sacerdotes das cinco paróquias, das reitorias e uma quase-paróquia. O encontro foi realizado na Quase Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, no distrito de Retiro de Muriaé, em Itapeuna. Durante o encontro, os sacerdotes anteciparam a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que será realizado no dia 24 de junho. Nesta data também será realizado o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, momento em que a Igreja Católica reza pelos sacerdotes. Os padres da Forania se reuniram para um momento de Adoração a Jesus Sacerdote, além de realizar um momento de confraternização sacerdotal.

O dia do Sagrado Coração de Jesus é uma data móvel que se comemora na segunda sexta-feira após a Solenidade de Corpus Christi, sendo uma das solenidades do tempo comum. O Dia Mundial da Santificação Sacerdotal representa uma importante ocasião para o aprofundamento, a oração, mas também para a partilha fraterna entre os sacerdotes. O Papa Francisco insistiu muitas vezes no específico do chamado sacerdotal, que confere ao sacerdote o compromisso de ser um pastor à imagem de Cristo.

De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, esta fraternidade mostra cada vez mais a união sacerdotal, mas também a sinodalidade de Igreja.  “Que belo exemplo de partilha e de oração. Que todos os fiéis possam intensificar as orações, os momentos de adoração ao Santíssimo e rezemos por todo o clero e pela Igreja. Que todos os padres tenham o coração semelhante ao coração de Jesus para acolher e amar os seus fiéis”, declarou Dom Roberto.

A Forania de Natividade, que tem como vigário forâneo o Pe. Rogério Cabral, é composta atualmente pelo Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Natividade (Natividade – RJ), Paróquia de São Sebastião e Santa Filomena (Varre-Sai – RJ), Paróquia de Santo Antônio (Porciúncula – RJ), Paróquia de Santa Clara (Porciúncula – RJ), Paróquia de Nossa Senhora da Piedade (Laje do Muriaé – RJ), Quase-Paróquia de Santana e São Joaquim (Itaperuna – RJ), Reitoria de Santo Antônio (Itaperuna – RJ), Reitoria de São Sebastião (Itaperuna – RJ) e a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso (Laje do Muriaé – RJ).