Italva sedia Congresso de Mulheres Magnifcat

O Congresso contou com a presença da palestrante e missionária Neide Gerber, da Missão Divino Amor da RCC do estado do Paraná, além do Ministério de Música Magnificat e o Pe. Max Barreto.

A cidade de Italva foi à sede de um encontro de transformação na vida de várias mulheres. Foi realizado no último domingo (06/11), o Congresso de Mulheres Magnificat que reuniu representantes de várias cidades das regiões norte, noroeste fluminense e da baixada litorânea. O encontro, organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi realizado no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus, no bairro São Caetano. O evento teve como tema “Gestadas em Maria, para amar e servir no espírito” (Lc 1,49). As pregações abordaram à realidade da mulher católica, que é chamada a viver a Fé em Jesus Cristo e a inserção na vida da comunidade.

De acordo com os organizadores o encontro atraiu mais de 600 mulheres, que durante o dia participaram de momentos de oração, louvor e formação. O Congresso contou com a presença da palestrante e missionária Neide Gerber, da Missão Divino Amor da RCC do estado do Paraná, além do Ministério de Música Magnificat e o Pe. Max Barreto, atual pároco de Italva, que presidiu a Santa Missa. Segundo a organização o evento para o ano 2023 já está marcado para o dia 05 de novembro. Segundo o diácono Herberty Costa, que esteve acompanhando a organização do encontro foi um momento de profunda graça. “Parabéns a todos os organizadores pelo sucesso na realização do 1° Magníficat. E no próximo ano já está confirmado o evento, que este ano contou com a presença de pessoas de várias cidades do estado”, mencionou o diácono Heberty.