Italva sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida

Missa abre programação a Nossa Senhora em Italva. Capela dedicada a Padroeira do Brasil na Comunidade de Surubi, na Zona Rural será inaugurada no dia 12 de outubro. Programação com carreata, meditação do Terço Mariano no Monumento e missa solene no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

No domingo (09/10) inicia o tríduo em preparação a Festa de Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade do Surubi. A Missa será celebrada na antiga capela onde deu inicio a devoção a Padroeira do Brasil. No dia 12, festa da Virgem de Aparecida será inaugurada a nova capela, com espaço mais amplo. Logo em seguida uma carreata conduzira a imagem até o Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus.

Momentos de fé, devoção e espiritualidade na Virgem de Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Na Cidade de Italva (RJ) a devoção mariana é uma das marcas. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a ponte que corta o Rio Muriaé e o azul presente em todos os pontos. Neste clima mariano a devoção a Nossa Senhora Aparecida é visível desde o acesso a cidade pela Rodovia BR 356, com o monumento a Padroeira do Brasil inaugurado no dia 12 de outubro do ano passado.

Padre Maxiliano Barreto não esconde a alegria e a emoção com a construção do monumento no ano passado e este ano com a inauguração da capela na comunidade do Surubi, bem na zona rural, representando a edificação de uma igreja que vai as periferias para levar o Evangelho. E uma comunidade que vive a fé e a esperança da proteção da Mãe de Deus, a Virgem de Aparecida, Matriz cultural do povo brasileiro.

– Desde minha chegada a Italva meu sonho era construir um monumento dedicado a Nossa Senhora Aparecida. No ano passado este sonho se tornou realidade. Hoje mais um sonho, a inauguração da capela numa localidade rural, e levar a essa gente humilde o conforto e a esperança de dias melhores sob a proteção da Mãe Aparecida. – revela Pe. Maxiliano.

Devoção Mariana

No Município de Italva a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição dedica a Nossa Senhora capelas no meio rural. Nossa Senhora de Fátima, na Comunidade de São João da Cruz, Nossa Senhora da Assunção, na Comunidade da Alegria, Nossa Senhora Aparecida, no Surubi. Devotos se reúnem todos os anos para agradecer e pedir a proteção de Nossa Senhora, revelando amor e confiança.

Domingo 09/10

8h – Missa de abertura do tríduo

Cel: Pe. Maxiliano Barreto

Segunda feira 10/10