Itaperuna: Catequese promove momento de reflexão para pais e filhos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Os catequizandos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Itaperuna, na região noroeste fluminense, participaram na tarde do último sábado (04/11), de um momento de reflexão. O objetivo do encontro foi unir pais e responsáveis para um momento de reflexão, já na expectativa para a Santa Missa da 1ª Eucaristia, que será realizada no dia 26 de novembro, na Solenidade de Cristo Rei. A celebração será na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e presidida pelo pároco Pe. Crimário Verdan. “Gratidão pela presença expressiva de vocês! Muito feliz pela adesão dos familiares na caminhada da catequese! Um trabalho belíssimo pelos nossos catequistas! Muito obrigado! Que o Espírito Santo conduza esses novos discípulos no anúncio do Reino”, declarou o Pe. Crimário, em mensagem nas redes sociais.

O Sacramento da Eucaristia nos permite participar, semanalmente, com toda a comunidade, do memorial da Páscoa do Senhor. Jesus instituiu esse sacramento na última ceia, confiando à Igreja o memorial da sua morte e ressurreição. A catequese eucarística deve ser oferecida às crianças em idade específica e é dever dos pais e padrinhos procurar esse serviço da comunidade para os seus filhos e afilhados. A catequese eucarística, a primeira comunhão e a posterior participação semanal na mesa do Senhor são direitos da criança batizada.