Paróquia Santo Antônio de Raposo realizou Missa de fundação do Movimento Eucarístico Jovem

No Vicariato Noroeste, os jovens da Paróquia Santo Antônio, no distrito de Raposo, na cidade de Itaperuna, participaram, na noite do último domingo (10/09), da Santa Missa de fundação do Movimento Eucarístico Jovem da comunidade. A celebração foi presidida pelo Pe. Thiago Sardinha, da Arquidiocese do Rio, concelebrada pelo pároco Pe. Wellington Souza. A Missa contou com a participação uma grande participação dos fiéis, além dos articuladores do Movimento, onde foi admitido 50 adolescentes. De acordo com o Pe. Wellington, ele observou a necessidade de dar continuidade aos adolescentes que concluíam a etapa da catequese. “Percebi a necessidade de dar aos adolescentes maior espaço dentro da Igreja, uma vez que, após a Primeira Comunhão até a crisma havia dentro da Paróquia um grande hiato para eles, mesmo havendo o grupo da perseverança. O MEJ faz parte da rede mundial de oração do Papa, assim como o Apostolado da Oração. No MEJ é um ótimo espaço para viver três pilares e motivar os adolescentes a ser Igreja: evangelho, eucaristia e missão”, declarou o sacerdote.

A Paróquia possui 48 adolescentes no MEJ e também 40 jovens assíduos no Grupo Jovem Metanoia, que no mês de outubro completará o primeiro ano de fundação. “Ambos tiveram minha iniciativa e com os coordenadores que hoje estão. É uma alegria como pastor ver um enorme potencial nos jovens de Raposo e o quanto ansiavam por uma expressão juvenil que pudesse se sentir mais inseridos”, finalizou Pe. Wellington.