Itaperuna em Festa de São José

Programação inicia nesta quarta com inicio do novenário e segue até dia 19 com missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco e a inauguração do Centro de Formação São João Paulo II. Missas com todos protocolos sanitários, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Começa nesta quarta (10) a programação da Festa de São José do Avahy em Itaperuna. Será aberto o novenário com o terço de São José as 18h30 e as 19h a missa celebrada pelo Pe. Gustavo Ribeiro dos Santos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Itaperuna. A missa segue todos protocolos sanitários com distanciamento social e uso obrigatório de máscaras durante a celebração. Até o dia 18 as missas serão celebradas na Matriz.

No dia 19 a programação inicia com a missa as 9h será presidida pelo Bispo Diocesano de Campos e acontecerá no Centro de Formação São João Paulo II que será inaugurado. As 18h a procissão será adaptada a uma carreata que percorre as ruas até a Matriz de São José do Avahy onde a missa festiva será presidida pelo Pe. Luiz Carlos Reis de Amorim.

Com a Pandemia toda a programação festiva foi adaptada e eventos tradicionais tiveram adaptação a realidade a fim de preservar a vida dos fiéis. A tradicional caminhada e Corrida de São José que atrai atletas de varias cidade foi cancelada. Já pelo segundo ano consecutivo a prova que reúne atletas de varias modalidades e tem como destaque a participação de padres e freiras não acontecerá para evitar aglomeração.