Itaperuna: Paróquia Santa Rita sedia encontro no Dia Nacional do Terço dos Homens

Um dia para oração e confraternização, assim podemos dizer que foi o encontro em comemoração ao Dia Nacional do Terço dos Homens, que aconteceu na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itaperuna. O encontro, que reuniu grupos de todo o Vicariato Noroeste, contou com uma vasta programação, com partilha com o Pe. Gilmar Simplicio, além da Santa Missa, oração do terço e momento Mariano, foi finalizado com um almoço no salão paroquial. No ano de 2025 o encontro será realizado na Paróquia São Benedito, também em Itaperuna.

Lei – O dia em questão foi escolhido por ter sido a primeira manifestação registrada do movimento no Brasil, instituído em 1936 por Frei Peregrino, no povoado de Vila da Providência (atual município de Itabi, em Sergipe). O PL 2.676/2021, que originou a Lei que institui a data, foi apresentado pelo deputado federal Eros Biondini (PL-MG). O projeto já havia sido aprovado em caráter terminativo, em março, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).