Jeffinho Pelegrino: 30 anos de música e evangelização

“O Senhor insistiu o meu chamado e deu a música como atrativo, onde sempre usou para estar perto d’Ele, também a juventude onde sempre estive perto, os movimentos da Igreja e Pastorais. Neste tempo foi um forjar de Deus em mim”, finalizou Jeffinho. O cantor católico comemorou a data com live especial nas redes sociais.

Evangelizar através da música. Esta tem sido a vida do Jefferson Pelegrino Siqueira, mais conhecido como Jeffinho Pelegrino, que comemorou 30 anos de Ministério de Música, na Diocese de Campos. Jeffinho é o fundador da Comunidade Primeiros Passos, na cidade de São Francisco do Itabapoana, na região norte do estado do Rio. No última dia 20 de novembro, no dia em que comemorou as três décadas dedicada a música católica, uma live comemorativa foi realizada pelas redes sociais da Comunidade. O evento contou com a participação de ministérios convidados como Louvor e Glória, Frutos do Espírito, Sávio e Uister Mika-el. Além da presença dos músicos Leo Couto, Layra Oliveira, Edivane Santos, David e Matheus Moreira. “O Senhor insistiu no meu chamado e me deu a música como atrativo, onde sempre usou para estar perto d’Ele, também a juventude onde sempre estive perto, os movimentos da Igreja e Pastorais. Neste tempo foi um forjar de Deus em mim”, declarou Jeffinho.

O cantor iniciou o ministério aos 15 anos, quando ganhou o primeiro violão, quando morava com a família e começou então a tocar na Igreja da Praia de Santa Clara. Aos 23 anos, sentiu o primeiro chamado de Deus para vivenciar uma nova experiência, a vida em comunidade, mas que só foi concretizado alguns anos depois. “Umas das dificuldades que também encontramos foi o entender de algumas pessoas, pois aqui somos a primeira Comunidade em nossa Cidade. O entender que veio de Deus e não de qualquer jeito. Neste começo foi muito difícil. Nós temos no carisma como fundamento principal, o Cirineu, eu também serei um! Indo e conduzindo o outro ao encontro de Cristo”, disse Jeffinho.

A Comunidade Primeiros Passos, que completou 5 anos, atualmente possui o Grupo de Oração Somos Teus; o Projeto Vinde a Mim, que vai às comunidades levando música, Adoração nas celebrações da Palavra das comunidades; o Projeto Meus Pequeninos, que proporciona visitas ao Hospital Manoel Carola, além de missões na Paróquia São Francisco de Paula, onde residem. “Como todo chamado, precisa lhe completar em sua vida, precisa lhe trazer uma alegria que grita dentro você para estar sempre junto. O chamado de Deus para uma Comunidade é estar a serviço sempre para Deus, a Igreja e o carisma. Sou muito feliz com o sim que dei a Deus, mas não deixa de ter a cruz, lágrimas e a determinação no que Deus quer para este carisma. Como também o coração completo, a felicidade de estar fazendo a vontade de Deus e sendo ponte para tantos Vocacionados”, afirmou o ministro de música.

Ao longo dos 30 anos de ministério, Jeffinho relembrou avanço da música no território da Diocese de Campos. “Temos muitos talentos na evangelização e muitos a serem descobertos. Acho que no geral a nossa Igreja é muito unida, acredito que nós, ministros de música, poderíamos nos unir ainda mais pela missão. Sempre com o mesmo foco a evangelização”, completou Pelegrino.

Durante a live comemorativa pelos 30 anos de ministério Jeffinho Pelegrino agradeceu algumas homenagens feitas e entre elas a da mãe Maria Aurora Pelegrino, da prima Andreia Siqueira. Foi destacado agradecimento ao Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, que acompanha de perto as novas comunidade, assim como o Pe. Gustavo Ribeiro, aos diáconos Edson e Mauri Diogo, que juntos integram a Comissão Diocesana de Novas Comunidades.

Veja aqui a Live Especial – 30 anos – Youtube

Veja aqui a Live Especial – 30 anos – Facebook