Jornada da Vida consagrada realizada na Diocese de Campos

Jornada da Vida Consagrada revela a urgência de construir uma Igreja Sinodal. Encontro promoveu momentos de partilha, convivência e de oração. Caminho de construção de momentos para vivencias experiências.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos: Renan Dantas

No sábado (10/12) os religiosos das Congregações Redentorista, Irmãos Mercedários da Caridade, Anjos da Santíssima Trindade, Carmelitas Descalças e Missionárias de São José participaram de encontro promovido pelo CRB – Campos de encontro realizado no Colégio São João PauloII. Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco presidiu a missa de encerramento.

– Reunimos como igreja que valoriza, acolhe os carismas dos consagrados e consagradas. Hoje coincidiu com o Dia Mundial dos Direitos Humanos, que tem na vida consagrada a libertação dos escravizados com o tráfico de pessoas, que é uma realidade que ajuda a aquecer o chamado vocacional à luz do Terceiro Ano Vocacional Nacional, que tem como lema Vocação, graça e missão e incentivar os consagrados a aumentar as vocações e suplicar ao Senhor da Messe que mande muitas vocações. Todo carisma precisa ser testemunhado para edificar a igreja. – completa Dom Roberto Francisco.