Diocese de Campos promoverá Encontro da Pastoral dos Políticos Católicos

A Diocese de Campos promove, no próximo sábado (31/03), na Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, na cidade de Campos, o encontro a Pastoral dos Políticos Católicos do Regional Leste 1 da CNBB. O evento vai contar com a participação do Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Fererìa Paz, que é referencial para a Pastoral dos Políticos do regional, além de lideranças e o padre Pe. Cristiano Ribeiro. O evento é aberto para toda a sociedade civil organizada. De acordo com o Pe. Cristiano, agenda envolve a espiritualidade do cristão, a situação das enchentes nas regiões noroeste fluminense e na cidade de Petrópolis. A situação da guerra na Ucrânia, com os impactos e as consequências, além da Campanha da Fraternidade 2022 e o cenário eleitoral deste ano. “Será uma oportunidade para conhecermos vários pontos da Igreja. A Campanha da Fraternidade, por exemplo, com inspiração de políticas públicas para apoiar o Pacto Mundial pela Educação. Bem como conhecermos a legislação eleitoral, combater as fake news e buscar o voto consciente”, declarou o sacerdote.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dom Roberto fez um convite para a participação dos fiéis, mas lembrou que o encontro é importante para a reflexão do católico. “A solidariedade com os que mais precisam, o ambiente e cenário político do estado, serão um dos pontos a ser destacados, mas não os únicos. O destino dessa guerra, por exemplo, estaremos refletindo à luz da fé. Será um diálogo centrado, mas também aberto em busca do bem comum”, afirmou Dom Roberto.