Jovens da Diocese de Campos promoverão o XXIII Desperta Jovem e o 1º “Aviva-nos”

O final de semana vai ser marcado pela oração e animação dos jovens do Vicariato Norte da Diocese de Campos. As Paróquias São Gonçalo e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima estão com os últimos preparativos para dois grandes eventos, que prometem oração, unidade e confraternização. Na baixada campista, a Paróquia São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, realiza no dia 20 de agosto o XXIII Desperta Jovem. O encontro será realizado no Ciep Nação Goitacá, a partir de 07h30. Ao longo do dia os participantes irão acompanhar momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor com o Ministério Novo Dom, além de palestras com o diácono Lucas Cuba, Fred da Comunidade Canção Nova, Igor Oliveira, Mariana Costa e Trajano Lucas. O evento vai contar com um espaço para confissões e será encerrado com a Santa Missa.

A expectativa da organização é que 1.200 pessoas estejam presentes no evento, que conta com a participação de 150 voluntários. Neste ano o encontro tem como tema “Jovens, não tenhais medo de ser Santos”. A inscrição tem o valor de R$ 15 e inclui café da manhã e almoço. No último dia 30 de julho, foi realizado o encontro Kadosh na Igreja Matriz São Gonçalo, como forma de promover o encontro de agosto.

Nos dias 19 e 20 de agosto, o grupo Jovens Unidos no Cristo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campos, está nos preparativos para o 1º “Mas até lá Aviva-nos”, que será realizado no Colégio Eucarístico, no Centro de Campos, com início às 08h. O evento terá a presença de Natan, da Comunidade Colo de Deus, também estarão presentes dois freis da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, além dos pregadores André de Maria de São Paulo, Plínio Bianchini e Trajano Lucas, que atualmente está em uma experiência a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa.  “O aviva-nos foi discernido pela vontade de trazer algo novo para nossa diocese, avivar não somente nossa juventude, mas todos aqueles que desejam por mais! Queríamos fazer algo diferente e convidamos pregadores de diversas dioceses para isso”, declarou a coordenadora do JUNC, Ester Albuquerque.

Toda a animação do encontro estará por conta do Ministério de Música Somos Um. Para participar é preciso fazer uma inscrição que servirá para ajudar nos custos do evento. A pessoa pode se inscrever por um dia, por uma taxa de R$ 35, ou então participar dos dois dias do evento por uma taxa de R$ 70, que nos dois modos dá direito ao almoço e café da manhã.