Paraíso do Tobias festeja a padroeira Nossa Senhora do Paraíso

Nesta terça-feira (15/08), quando a Igreja celebrou a Assunção de Nossa Senhora, o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, presidiu a Santa Missa da Festa da padroeira do distrito de Paraíso do Tobias, no município de Miracema, na região noroeste fluminense. A Missa festiva foi concelebrada pelo administrador paroquial Pe. Gustavo Sousa. Desde o dia 6 de agosto, os fiéis se reúnem em um novenário para comemorar os festejos. Ao longo do período vários sacerdotes estiveram celebrando no local como Pe. João Paulo, Pe. Heitor Utrini, Pe. Joseph, Pe. Fagner, Pe. Edmo, Pe. Luis Felipe e o Pe. Raphael Ferreira.

O distrito de Paraíso do Tobias está situado na Microbacia Hidrográfica do Médio Ribeirão Bonito. A microbacia faz parte da bacia do Ribeirão Bonito e sua área de 51 km² está dentro do domínio remanescente de Mata Atlântica do Estado do Rio de Janeiro. O território onde hoje está situado o distrito de Paraíso Tobias passou por múltiplos ciclos econômicos como do açúcar, do café e do algodão, além da rizicultura.

O Dia da Assunção de Nossa Senhora é comemorado anualmente em 15 de agosto. Esta data cristã celebra a assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos céus. O dogma da Assunção  afirma que o corpo de Maria foi glorificado depois da morte. Com efeito, enquanto para os outros homens a ressurreição dos corpos se há de verificar no fim do mundo, para Maria a glorificação do próprio corpo foi antecipada por singular privilégio.