Jovens de Retiro do Muriaé recebem o Sacramento da Crisma no Domingo do Bom Pastor

Fotos: Pascom Quase-Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim

O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco presidiu a Santa Missa na Quase-Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, na noite deste domingo (21/04), quando a Igreja celebrou o 4º Domingo da Páscoa, também conhecido como o Domingo do Bom Pastor. A celebração foi na Igreja Matriz, no distrito de Retiro do Muriaé, que fica no município de Itaperuna. Durante a Missa, concelebrada pelo administrador paroquial Pe. João Paulo de Souza, trinta e dois jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma. A celebração contou com a participação de autoridades civis do município de Itaperuna.

No 4º Domingo da Páscoa, também é celebrado o Dia Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais, durante a oração do Regina Caeli, na Praça São Pedro, o Papa Francisco explicou o que o Senhor quer nos dizer com a imagem do Bom Pastor: não só que Ele é a guia, o Chefe do rebanho, mas, sobretudo que pensa em cada um de nós como no amor da sua vida. Pensemos nisso: eu para Cristo sou importante, insubstituível. Em sua alocução, Francisco se deteve numa frase repetida três vezes pelo Mestre: “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas”.