Jovens Unidos no Cristo promoverão encontro “Aviva-nos” no Colégio Eucarístico

“A juventude da Diocese de Campos tem sido intensificado desde que se estruturou de modo mais organizado a Pastoral Juvenil, que agrupa os grupos jovens paroquiais, e os que seguem os mesmos mecanismos do Setor da Juventude”, afirma Dom Roberto Francisco.

Espiritualidade, avivamento e missão, este é o objetivo do encontro que o grupo Jovens Unidos no Cristo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campos, está nos preparativos para um grande encontro nos dias 19 e 20 de agosto. O 1º “Mas até lá Aviva-nos” será realizado no Colégio Eucarístico, no Centro de Campos, com início às 08h. O evento terá a presença de Natan, da Comunidade Colo de Deus, também estarão presentes dois freis da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, além dos pregadores André de Maria de São Paulo, Plínio Bianchini e Trajano Lucas, que atualmente está em uma experiência a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa.  “O aviva-nos foi discernido pela vontade de trazer algo novo para nossa diocese, avivar não somente nossa juventude, mas todos aqueles que desejam por mais! Queríamos fazer algo diferente e convidamos pregadores de diversas dioceses para isso”, declarou a coordenadora do JUNC, Ester Albuquerque.

Toda a animação do encontro estará por conta do Ministério de Música Somos Um. Para participar é preciso fazer uma inscrição que servirá para ajudar nos custos do evento. A pessoa pode se inscrever por um dia, por uma taxa de R$ 35, ou então participar dos dois dias do evento por uma taxa de R$ 70, que nos dois modos dá direito ao almoço e café da manhã. A inscrição pode ser feita pelo link. De acordo com o pároco Pe. Antônio Marcello, o encontro é importante para a realização destes eventos para a juventude católica. “Este evento, que tem sido organizado pelo nosso grupo jovem é excelente para fazer esse chamado na juventude. Em pleno período que a Igreja também promove a JMJ, o próprio Papa nos faz esse chamado, para que possamos estar sempre nessa procura por Deus, sempre buscando ir de encontro ao outro”, disse Pe. Marcello.

Para o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, os eventos são importantes, mas não podemos fazer como os ventos que passam, mas agir de modo que possamos dar continuidade formando cidadãos, com compromissos quanto cidadão, caminhando na Igreja e compromisso político e social. “A juventude da Diocese de Campos tem sido intensificado desde que se estruturou de modo mais organizado a Pastoral Juvenil, que agrupa os grupos jovens paroquiais, e os que seguem os mesmos mecanismos do Setor da Juventude. Além dos que vivem uma espiritualidade como RCC, Franciscanos e novas comunidades como Trindade Santa e Geração da Imaculada. A Igreja tem caminhado cada vez mais nesse sentido, através de jornadas da juventude, o interesse missionário e o cuidado da casa comum. Estamos acompanhando o cuidado do Papa Francisco com esse cuidado missionário. Acompanhamos os jovens e devemos abrir sempre os espaços das paróquias”, declarou Dom Roberto.