JUBILEU DE PRATA: Paróquia de Aperibé comemora 25 anos e realiza homenagens a pessoas que deram sua contribuição a evangelização

As homenagens começaram na abertura do novenário no dia 11/01. A primeira a ser lembrada foi Ruth Meireles Bairral foi Catequista, Membro do Apostolado da Oração, Ministra da Eucaristia, trabalhou em Movimentos e pastorais, foi uma escolhida de Deus para os seus serviços.

Histórias de vida e de compromisso com a evangelização marcam a história da Paróquia São Sebastião na cidade de Aperibé, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. A abertura do novenário reuniu familiares de Ruth Meireles Bairral, uma mulher que foi e continua sendo exemplo de vida para a comunidade. Primeira Ministra Extraordinária da Distribuição da Sagrada Comunhão viveu sua vida de dedicação a igreja em tempos que o serviço de evangelização, catequese era realizado pelos leigos. Catequese e levar aos enfermos o conforto, Ruth era a responsável pelas orações na igreja e nas residências.

– Tinha a nobre missão de fazer da Paróquia uma casa do povo, acolhendo, servindo e amando. Numa total demonstração de fé, caridade e amor ao próximo nunca ninguém em Aperibé foi enterrado sem receber de suas mãos a bênção com água benta, a Oração do Pai Nosso, as 3 Ave Maria e a Oração da Salve Rainha. Quando morriam pessoas humildes além de palavras de conforto, esperança e fé também levava açúcar, pó de café, pães, roscas e biscoitos para passarem a noite velando seus falecidos. Visitava todos em Aperibé: pessoas doentes, pessoas operadas, idosos e mamães com bebê novo, presenteando com um travesseiro de Paina de seda feito por ela mesma. Tinha uma grande preocupação de fazer a Igreja católica presente na casa de todos. – destaca Maria da Graça Bairral Neves

Ao longo do novenário as homenagens seguiram com destaque a personalidades que deram sua contribuição a realização da missão da igreja na comunidade de Aperibé. Para o Historiador, Marcelo da Cunha Hungria as homenagens são importantes no momento que a Paróquia São Sebastião comemora seu Jubileu de Prata.

Texto Ricardo Gomes

Fotos Gerson Silva

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *