Juventude: A santidade é possível

Santos dos novos tempos. Jovens alegres e na busca da santidade no cotidiano.  Brincando, se divertindo com amigos e redescobrindo o valor da família neste tempo de isolamento social. Desafios encontrados e vencidos pela fé e perseverança. Cristiano Baptista Tavares, 15 anos tem ocupado o tempo com a oração, participação na Santa Missa e nos estudos. Acolito desde os oito anos e é agente da Pastoral da Comunicação na comunidade paroquial.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Pandemia mudou toda a rotina dos jovens e das famílias. Mas em casa sem o contato com os amigos os jovens continuam vivendo o cotidiano, mas focados na busca da santidade. Cristiano Baptista Tavares, 15 anos divide seu tempo entre o convívio familiar e suas atividades na Paróquia São João Baptista na cidade de Visconde do Rio Branco ((MG).

– Estou vivendo o isolamento social com bastante tranqüilidade, confiando na misericórdia de Deus. Estou aproveitando esse tempo para crescer na espiritualidade. Meus dias têm sido bastante cheios e tenho participado da Santa Missa todos os dias, rezando estudando e trabalhando, graças a Deus. – revela Cristiano.

Devoção a Santa Teresinha e a fé eucarística é a força para vencer todos os desafios de ser jovem e estar em busca da santidade. Diariamente participa da Santa Missa, e aproveita para estudar. Nas dificuldades a confiança em Deus o leva a continuar lutando neste tempo de incertezas. Cristiano não vê desafios e revela que tem tido mais tempo para vivenciar a espiritualidade.

Gosto de conversar e especialmente quando alguém me dá atenção. Já passei horas na rua conversando com minha tia. Gosto muito de ir a missa e ficar conversando com meu pároco, um homem santo. Gosto de leituras e em especial livros católicos e atualmente tenho lido o livro Historia de uma alma de Santa Teresinha, sou devoto. – disse.

Espiritualidade no momento de desafios

Cristiano aponta como caminho a vencer os desafios a busca da espiritualidade para viver a santidade e o isolamento social. E fala de sua experiência pessoal. Busca ocupar o tempo com os estudos e dando espaço a oração. Gosta de tecnologia e o sonho é manter nas mídias sociais vídeos contando as experiências de um jovem que esta vivendo a busca da santidade e quer apresentar seu projeto de vida para inspirar outros jovens a mesma experiência.

– Ter uma vida espiritual ajuda a ser mais alegre e estar de bem com a vida. Digo isso por minha própria experiência. E totalmente possível conciliar a vida espiritual com a alegria. Gosto muito das redes sociais, mas aconselho a ter muito cuidado com o que acessamos. Gosto muito de tudo que envolve tecnologia, computadores. Cheguei a ter um canal no Youtube. A internet e gostaria muito de evangelizar. E comecei a postar vídeos caseiros. – destaca.

1 Comentário

1. Eu, Jorge Luiz da Silva, nas qualidades de primo, dele, de segundo grau, me sinto lisonjeado pela sua vocação. Que, Deus o abençoe com a paz de N S Jesus Cristo.