Lindo Jesus: Banda Novo Céu se prepara para lançar primeiro clipe

Louvor, alegria e adoração. Ao longo de 12 anos a Banda Católica Novo Céu, tem levado inúmeras pessoas a ter uma experiência com Deus por meio da música. Antes da atual formação, os músicos durante um período exerceram o ministério com o nome Plenitude de Vida. Atualmente existem seis componentes na banda Rodrigo (cantor), Renato Calil (tecladista), Felipe Calil (baterista e produtor), Davi Santos (tecladista), Gerlan Nogueira (baixista), Luan Quirino (guitarrista) e Ítalo Castelar (violinista).

Durante o período de caminhada, a banda em 2009 lançou um CD com composição própria “Nas Asas da Canção”, que contou com a participação do cantor Márcio Pacheco e do missionário Nelinho. No ano de 2017 lançaram um novo trabalho em CD o “Família”, com rearranjo de música dos artistas renomados do cenário católico. “Foram trabalhos que desenvolvemos com muito carinho. Tudo na nossa caminhada sempre foi com sacrifício, mas contando com ajuda de muitos amigos e a providência divina”, contou o vocalista Rodrigo.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19, houve uma diminuição dos evangelizashows, mas a música ganhou um novo capítulo na vida da Nova Céu. “Com a pandemia, a banda começou a investir em lives, a princípio dentro de casa, com teclado e voz, fazendo conteúdo para as redes sociais”, informou Rodrigo. As lives foram se profissionalizando e fizemos uma com todos os músicos, o que motivou o grupo a gravar um clipe musical.

“Nós preparamos cinco músicas, que serão divulgadas em plataformas digitais, que está sendo produzido em Campos, com um produtor da Bahia especializado em musica. Para esse trabalho transformamos a nossa música Lindo Jesus, em um clipe. A música é especial que fala de adoração, mas também de oblação e ação de graças por tudo que Deus faz em nossas vidas”, declarou Calil.

O clipe foi dividido em 3 partes, sendo gravadas na Igreja Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, além de outras duas partes em externas. A Banda se prepara para retornar aos evangelizashows com as medidas de flexibilizações sanitárias que estão sendo implementadas. Para o Pe. Adriano Soares, que acompanha o grupo desde a época de seminarista, a banda Novo Céu tem se destacado pela intensa espiritualidade dos membros. De acordo com o padre, eles desde o início sempre estiveram se estruturando espiritualmente, mas também em estrutura física. “Conheço a banda Novo Céu desde o início. Sempre foram bem engajados na Igreja, na vida em Deus. Tenho um carinho especial pelos integrantes, sei da caminhada na fé que eles têm dado. As vitórias, as dificuldades, mas tudo que eles realizam é feito na base da oração, da adoração e da perseverança, que Deus continue abençoando os seus integrantes”, disse o padre.