Live com participação de jovem na Pastoral da Sobriedade

Pedro Henrique de Oliveira Grion, 15 anos, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande (MS) é o convidado da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Campos nesta quinta feira ((26), às 20h30. Cerimoniário na comunidade paroquial falará de sua experiência de vida após conhecer o Beato Carlo Acutis. E terá como tema jovens buscando a Sobriedade Cristã.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Pedro Henrique de Oliveira Grion, 15 anos, Cerimoniario da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Campo Grande (MS), descobriu que poderia viver a santidade e a sobriedade cristã, seguindo os passos do Beato Carlo Acutis. Uma experiência nova na vida do jovem que promoveu uma renovação na sua vida de fé, de amor a Eucaristia, Nossa Senhora e estabeleceu um propósito de participar da Santa missa e buscar no cotidiano a vida de santidade.

Agora divide seu tempo entre as aulas do Colégio Militar de Campo Grande, as orações diárias do terço, meditação da palavra de Deus e para o que mais gosta de fazer nas horas de lazer: pescar e jogar bola com amigos. Em casa ajuda a mãe nas tarefas e a cuidar do irmão João Francisco, 7 anos.

– Tem coisas que nem gostaria de fazer, mas preciso a ajudar minha mãe que trabalha fora. Lavar louças, estender as roupas que ela deixa é uma coisa chata, mas ofereço a Jesus e faço. E hoje a minha alegria é saber que minha felicidade completa é fazer as pessoas felizes e com Carlo Acutis buscar na Eucaristia a minha estrada para o céu. – revela Pedro.

Na live Pedro vai falar que é um jovem como todos de sua idade, mas com o exemplo do Beato Carlo Acutis, um jovem que morreu com a sua idade e soube aproveitar cada segundo de sua vida, fazendo o bem, sendo alegre, mas vivendo a adoração a Jesus Eucarístico e amando os pobres. E essa experiência que levou Pedro a esse afervoramento na fé a Nossa Senhora.

— Descobri que o Carlo era da minha idade, da minha geração, gostava de jogar bola, sabia  usar a Internet para o bem e de forma moderada. E vi que poderia seguir seu exemplo. O mais interessante é a coragem dele de nunca deixar de amar a Deus e ver no pobre que cuidava, seus amigos. Um jovem incrível, e dele estou aprendendo muitas lições. – conclui Pedro.