Procissão do Encontro é cancelada em Bom Jesus do Itabapoana

A Paróquia Senhor Bom Jesus, no município de Bom Jesus do Itabapoana, na região noroeste fluminense, informou que cancelou a procissão do Encontro prevista para esta quarta-feira (27/03). De acordo com o pároco Pe. Rogério Cabral, a decisão do cancelamento do evento aconteceu devido a situação em que o Centro do município está com barro e lama. “Levando em consideração a situação em que se encontra nossa cidade, achamos por bem cancelar a procissão do encontro como estava programada. Não seria apropriado expor os fiéis a uma queda. O que o Senhor Bom Jesus quer de nós hoje é a nossa oração e nossa ajuda fraterna aos nossos irmãos que perderam seus patrimônios e estão passando por dificuldades”, declarou o Pe. Rogério em postagem nas redes sociais da paróquia.

A Santa Missa na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus será celebrada normalmente, às 19h, com o Sermão do Encontro. A programação da paróquia previa a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Igreja Matriz em direção à Paróquia São José, onde seria celebrada a Missa. Já a Paróquia São José também vai celebrar a Missa, às 19h.

O município de Bom Jesus do Itabapoana foi atingido pelo temporal que atingiu o estado do Rio de Janeiro, no final de semana. A chuva intensa impactou 20 mil habitantes (cerca de 60% da população) causando perdas totais em residências e no comércio. Órgãos da Prefeitura Municipal também tiveram grandes danos. A Secretaria de Saúde, por exemplo, perdeu tudo o que havia em seu almoxarifado, oito veículos e o centro odontológico teve os equipamentos destruídos pela água. Para auxiliar a população a Igreja tem realizado o Paróquia Solidária, que além de roupas e itens de limpeza, também tem proporcionado a distribuição de quentinhas com a ajuda de voluntários.