Mês Mariano: Paróquia Nossa Senhora da Penha em Morro do Coco realiza coroações nas missas dominicais

Coroações nas missas dominicais envolvendo pastorais e movimentos acontecem nas missas dominicais. No próximo domingo (09) o momento mariano será realizado pelos coroinhas e cerimoniários.  Pe. José Mauricio Peixoto destaca as orações pedindo a Nossa Senhora pelo fim da Pandemia e em comunhão com Papa Francisco.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Durante o mês de Maio a Paróquia Nossa Senhora da Penha em Morro do Coco realiza nas missas dominicais com coroação da imagem de Nossa Senhora, em sintonia com o Papa Francisco implorando a Virgem Santíssima pelo fim da Pandemia. A iniciativa do Pe. José Mauricio Peixoto envolve toda a comunidade paroquial. No domingo passado a primeira contou com a participação de fiéis que venceram o Covid 19 e um grupo de profissionais de saúde da Unidade Básica de Morro do Coco fizeram o momento mariano.

Foi um momento emocionante e de agradecimento pela vida dos fiéis que foram infectados e venceram a doença que tem causado medo num tempo de incertezas. A noite a Pastoral Social Santa Teresa de Calcutá realizou o segundo momento dedicado a Nossa Senhora que foi coroada. As duas coroações foram emocionantes.

– É tempo de agradecer a Deus e a intercessão de Nossa Senhora e de pedir pelo fim da Pandemia que tem causado tanta dor e mortes. E nossa comunidade em especial pela vida de nossos fiéis e em especial os que venceram, colocando nas nossas orações os profissionais de saúde que atuam na nossa unidade médica. Profissionais que estão no enfrentamento dessa pandemia. – reflete o sacerdote.