Missa na Catedral marca o Dia do Diácono na Diocese de Campos

“Ser diácono é como São Lourenço, de cuidar dos pobres em primeiro lugar. A Igreja é dos pobres, dos pequenos e bem aventurados. Considero-me muito agraciado por ter um diacônio tão competente, missionário e servidor como o nosso”, afirmou Dom Roberto.

Na noite da última quarta-feira (10/08), quando a Igreja celebrou a Festa de São Lourenço Mártir, o Diacônio da Diocese de Campos, participou da Santa Missa em ação de graças pelos diáconos. São Lourenço, diácono martirizado em 258, durante as perseguições do imperador Valeriano. A celebração, presidida pelo vigário-geral da Diocese Monsenhor Leandro Diniz, foi realizada na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos.

Durante a celebração Monsenhor Leandro enfatizou a dupla missão diaconal de servir a Igreja e a família, sendo uma vocação complementando a outra. Para o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, fala sobre o serviço e a caridade. “Ser diácono é como São Lourenço, de cuidar dos pobres em primeiro lugar. A Igreja é dos pobres, dos pequenos e bem aventurados. Ao mesmo tempo estar sempre a serviço da Igreja, do bispo. Além claro da ousadia de ser um bom administrador. É uma vocação que cresceu muito e tem chamado a atenção, por fazer um meio termo no mundo pela vocação e a família. Diáconos a minha grande bênção. Considero-me muito agraciado por ter um diacônio tão competente, missionário e servidor como o nosso”, afirmou Dom Roberto.