Missas e Carreata na Festa da Padroeira do Brasil em Italva
Missas as 9h na Capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida na Comunidade de Surubi, Carreata saindo as 10h em direção ao Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus e fechando a Missa solene asa 19h.
Ricardo Gomes
Mesmo diante da Pandemia a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida terá missas e carreata no dia 12 de outubro. A primeira missa acontece às 9h na Capela dedicada na localidade de Surubi, de onde sai uma carreata as 10h com destino ao Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus para a celebração da missa solene ás 199h presidida pelo Pe. Maxiliano Barreto. Celebrações dentro das medidas e protocolos sanitários. Para o Pe. Maxilliano Barreto é importante é neste tempo de Pandemia colocar sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida este tempo de medo e de incerteza.
– Neste momento a Nossa Senhora é a esperança do fim desta Pandemia, mas a nossa igreja jamais poderia deixar de celebrar a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Estamos com todos os cuidados para evitar que esse vírus se espalhe colocando a vida de nossos fieis em risco. Mas a nossa confiança em Nossa Senhora e a ela imploramos pelo fim da Pandemia. – relata o padre.
Pe. Maxiliano adverte aos fiéis que mantenham o distanciamento social e somente será admitido aos fiéis a usarem máscaras e que tragam álcool gel e aos idosos e grupos de risco adverte a ficarem em casa e acompanharem as celebrações de casa pelas Redes Sociais e pela Rádio Aliança. A carreata terá numero de participantes reduzidos e chegando ao Centro de Evangelização são disperos para evitar aglomerações. A participação na missa solene o espaço tem 200 vagas ocupadas por ordem de chegada. Haverá álcool gel disponível na entrada do local e a equipe de liturgia vai orientar os fiéis.
– Neste momento é importante a presença dos fiéis, mas respeitando a orientação das autoridades sanitárias. O local esta sendo higienizado a cada celebração e os lugares marcados evitando aglomerações e pedimos a Nossa Senhora Aparecida que nos proteja neste tempo de incertezas e medo do Covid 19. – connclui Pe. Maxiliano.