Missas e Confissões no Mosteiro de São Bento

Missas de segunda a sábado às 6h30 e domingos às 11h e atendimento de confissões e direção espiritual diariamente na parte da manhã no Mosteiro de São Bento na Baixada Campista.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Concluída a primeira fase da restauração do Mosteiro de São Bento, em MUssurepe, Baixada Campista a igreja está aberta para as missas e o atendimento de confissões acontece diariamente na parte da manha. A missão acontece desde dezembro com a chegada a Diocese de Campos dos monges da Comunidade Monástica Nossa Senhora da Ternura. O Prior, Dom Inácio Maria Veiga está vivendo a comunhão com a Diocese de Campos, e em colaboração com as paróquias de tida a região.

A região da Baixada Campista tece sua catequese e evangelização promovida pelos monges beneditinos, que estão presentes desde 1648, tendo uma grande contribuição na formação da fé católica em tempos desafiadores. Foram os religiosos os primeiros a exercerem a missão pastoral. Construiiram igrejas em toda a região e o mosteiro abrigava a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Bento. Foram os grandes desbravadores da catolicidade. Batizaram e administráramos sacramentos de iniciação cristã.

Aos 75 anos Francisco Viana recorda com alegria e testemunha sua vivencia de fé qie aprendeu com os monges beneditinos e se orgulha de ter passado essa herança aos filhos e netos. Nasceu na comunidade onde exerceu vários serviços como testemunho de uma fé madura. Foi Administrador, Miniaturo Extraordinário da Distribuição da Sagrada Comunhão e um dos lideres da Liga Católica Jesus Maria São José, exercendo serviço na Coordenação do Movimento na Diocese de Campos.

Vídeos: Ricardo Gomes