Missas presenciais na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador em Campos começam sexta feira

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Monsenhor Leandro de Moraes Diniz divulgou a abertura das celebrações das missas presenciais nesta sexta feira. As missas na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador e no Santuário Eucarístico de Adoração terão horários diversos nos dias de semana e sábado e domingo com todas as orientações da Vigilância Sanitária e normas da Diocese de Campos. Os fieis devem obedecer ao distanciamento social e uso de mascaras durante as missas.

Monsenhor Leandro exorta aos fieis a observação das orientações e esta preparando as equipes que iniciam os cuidados das igrejas para que as celebrações ofereçam lugar seguro a todos os fieis. Medidas que restringem a participação a pessoas maiores de 60 anos que devem continuar a participação pelas mídias sociais. Entre as recomendações os fiéis para participar das missas aos sábados e domingo devem ligar para Secretaria no horário de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h pelo telefone (22) 22 2722- 3864 e durante a semana o controle será na entrada da igreja.

– A partir de 1 de julho temos autorização da Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde para darmos inicio a abertura dos templos religiosos e ao longo da semana estamos aqui fazendo uma preparação para essa reabertura e durante esses dias estaremos preparando uma equipe que ficará a postos receber aqueles que desejarem participar da Santa Missa e a nossa intenção é iniciarmos na primeira sexta feira do mês com as missas às 7h, 12h e às 15h e sábados e domingos teremos diversos horários da celebração respeitando os 30% que foi designado e todas as medidas sanitárias vigentes. Teremos vagas para 60 pessoas em cada missa na nossa Catedral e contamos com a compreensão e a consciência e a colaboração de todos os fiéis e para que assim possamos fazer sempre a vontade de Deus e voltar a participação de todos em nossas celebrações. – destaca Monsenhor Leandro.

Catedral

Segunda feira: 12h