Morro do Coco festejou Nossa Senhora da Penha

Programação teve ponto alto no domingo com carreata e segunda com missa festiva e procissão. Foram nove dias com missas recebendo novos sacerdotes.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, no Distrito de Morro do Coco festejou durante nove dias a Padroeira, Nossa Senhora da Penha. Solenidade aconteceu na Segunda-feira (17/04) com Missa festiva presidida pelo Prior do Mosteiro de São Bento, Mussurepe Dom Inácio Maria Veiga e concelebrada pelo Pe. José Maurício Peixoto e com participação de Dom João Crisóstomo.

Após a Missa a procissão com a imagem da Virgem da Penha percorreu as ruas da comunidade com grande participação de fiéis. Momentos de muitas bênçãos e graças. A procissão foi encerrada na frente da Matriz, de onde a Santíssima Virgem protege a toda a comunidade. Para Padre José Maurício Peixoto a festa teve momentos fortes de fé e devoção da comunidade eclesial.

– Foram dias de muitas e ricas bênçãos derramadas pela intercessão materna da Virgem Maria e num ano que pudemos celebrar com nossa comunidade. Temos que agradecer todos esses dias de festa que tivemos os padres jovens e o nosso querido Pastor, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, que acolheu nossos paroquianos com palavras de sabedoria despertando para o amor, dedicação e certeza da intercessão da Virgem Santíssima.