Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro comunica morte aios 50 anos Dom Bernardo Amador

Religioso estava internado em sua cidade natal, Divinópolis (MG) onde faleceu após período de internação hospitalar. Dom .Bernardo será sepultado no Mosteiro carioca, logo após missa exequial celebrada pelo Abade, Dom Felipe Silva.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Morreu em Divinópolis (MG), o monge beneditino, Dom Bernardo Amador da Silva. Religioso estava internado lutando contra um problema pulmonar. Até amanhã seu corpo será velado no Mosteiro no Rio de Janeiro onde será sepultado após missa exequial presidida pelo Abade, Dom Felipe Silva.

Natural da Cidade de Divinópolis (MG), era monge no Mosteiro do Rio de Janeiro onde exerceu diversas funções. Com a morte de Dom Beda Gonçalves veio para Campos dos Goytacazes, onde assumiu a administração do monastério campista, dando início a restauração do prédio histórico. Residindo na Casa de Verão, anexo a Igreja Nossa Senhora das Rosas, no Farol de São Tomé, também realizou obras de restauração na residência e na igreja. Religioso deixa saudades.