“Não adianta conhecer a bíblia, pois o diabo também a conhece. Sejamos praticantes da palavra”, afirma Dom Roberto em encontro do Dia do Catequista

Fotos: Divulgação

A Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã promoveu no último dia 29 de agosto, uma live celebrativa para comemorar o Dia do Catequistas. O encontro reuniu os catequistas de todas as etapas da pastoral, que envolve Batismo, Eucaristia e Crisma. O encontro teve como tema “O ministério do catequista e a palavra de Deus”, os catequistas puderam participar da oração do Terço da Misericórdia, Adoração ao Santíssimo Sacramento, palestras, teatro e sorteio de brindes. Entre os palestrantes estiveram presentes o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, além do Pe. Heitor Utrini e o Pe. Fabiano Goulart. O encontrou foi transmitido pelas redes sociais da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador e atingiu 2.900 pessoas. A adoração foi conduzida pelo vigário-geral da Diocese de Campos e pároco da Catedral, Monsenhor Leandro Diniz.

Durante a palestra o Pe. Heitor reforçou que os documentos da Igreja que já incentivavam cada vez mais a importância da leitura e vivência da palavra, além do incentivo a leitura da bíblia. “O uso da bíblia passou a ser utilizado por não católico, porém providencialmente as coisas vão mudando. A Igreja reconhece o lugar central que a palavra deve estar na vida do cristão. A catequese tem essa importância em todas as suas etapas”, enfatizou Pe. Heitor.

Na homilia o Bispo Dom Roberto enfatizou a importância da missionaridade do católico, mas vivendo a palavra. “Uma fé sem obras é uma fé morta. Não adianta conhecer a bíblia, pois o diabo também a conhece. Sejamos praticantes da palavra. Quem não é praticante da palavra não a conhece. Porque para os israelitas, os hebreus, conhecer é amar. Conhecer é fazer a palavra acontecer, praticar”, afirmou Dom Roberto.