“Nos lembra partilha, o pão de Jesus e a vida com dignidade”, afirma Dom Roberto em reinauguração da Padaria Escola da Obra do Salvador

“O pão é o símbolo da vitória contra a fome, da inclusão, na alimentação e nutrição de todo o povo. A Igreja tem que se comprometer com a nutrição do povo e combater a fome. Apoiamos com toda a nossa oração”, declara Dom Roberto.

Fotos: Adilson Paz (Obra do Salvador) / Com informações Subsecom Campos

A Obra do Salvador, instituição social mantida pela Diocese de Campos, reinaugurou na tarde desta sexta-feira (04/02), a Padaria Escola com a presença de autoridades religiosas e civis. Devido à pandemia causada pelo novo coronavirus, a padaria ficou fechada durante dois anos. As atividades retornaram com a produção de bolos, pães de cachorro quente e salgados. A solenidade contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, do presidente da Obra do Salvador, Pe. Wallace Ortêncio, do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Pe. Márcio André, do prefeito de Campos Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, além do presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Fabiano de Paula, dos secretários de Desenvolvimento Humano e Social e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Carvalho e Marcelo Mérida, respectivamente, da subsecretária de Qualificação e Emprego, Joyce Lessa, e dos vereadores Leon Gomes e Maycon Cruz.

Durante a solenidade na sede da instituição, O Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho falou da necessidade de especialização. Wladimir destacou a necessidade de manter as parcerias. “A reinauguração da padaria é a materialização daquilo que tenho dito por onde passo: a importância de cuidar das pessoas. Não adianta fazermos nada se não cuidarmos das pessoas, que estão sendo valorizadas no nosso governo. Vamos continuar sempre avançando”, disse.

Para o Bispo de Campos, a reinauguração da padaria, no ano que a Diocese completa 100 anos, tem um motivo especial, principalmente na renovação da esperança e a partilha. Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, declarou sobre a união de gerar trabalho e renda. “O pão é o símbolo da vitória contra a fome, da inclusão, na alimentação e nutrição de todo o povo. A Igreja tem que se comprometer com a nutrição do povo e combater a fome. Apoiamos com toda a nossa oração”, declarou Dom Roberto.

De acordo com o presidente da Obra do Salvador, Pe. Walace Ortêncio, “esse convênio em parceria com o CMPDCA resiste há mais de 15 anos e ao longo dos anos, costumamos inserir mais de 60 adolescentes no mercado de trabalho. Só temos a agradecer essa parceria e vamos continuar incentivando nossos jovens e produzindo muito”, ressaltou.

O presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Fabiano de Paula, também falou da importância de oferecer oportunidade aos jovens “Precisamos valorizar a integração e a parceria. Estamos realizados e felizes porque demos mais um passo importante para solidificar o importante trabalho. Com esta reinauguração estaremos dando oportunidades ao cidadão da nossa cidade gerando emprego e renda”.

O convênio entre o conselho municipal de promoção dos direitos da criança e do adolescente com a obra do salvador existe há mais de 15 anos. O projeto é desenvolvido pela Obra do Salvador e financiado por meio do Fundo Municipal da Infância e Adolescência. O objetivo de formar jovens para o mercado de trabalho. Apenas em 2019, foram 55 adolescentes encaminhados para o primeiro emprego.