Novas Unidades do Eucarístico apresentadas as Comunidades de Goitacazes e Guarus

A comunidade campista presenciou, nos dias 25 e 28 de novembro, dois importantes acontecimentos para nossa Diocese: as apresentações de duas novas unidades do Colégio Eucarístico. Mais que expansão de uma instituição católica e diocesana de ensino, este movimento representa a continuidade de um legado, de um sonho, de um projeto de educação para a vida iniciado em 1941, por padre Antônio Ribeiro do Rosário e mantido, desde 2000, por padre Gilson Motta, atual diretor do Colégio Eucarístico.

Na segunda-feira, 25 de novembro, o diretor da instituição, padre Gilson Motta, celebrou missa de entrega ao Senhor pela nova unidade em Goytacazes, pedindo bênçãos e luz divina sobre os futuros trabalhos educacionais a serem desenvolvidos a partir de fevereiro de 2020, no Colégio Eucarístico São Gonçalo. O mesmo aconteceu no dia 28 de novembro, na unidade Santo Antônio, em Guarus – Jardim Carioca. Após as missas, a equipe da escola recebeu pais e alunos pré-matriculados para confraternizarem com um belíssimo coquetel.

Esta importante obra missionária da educação católica realiza-se com a comunhão da diocese e com o apoio fundamental dos párocos das comunidades de Guarus e Goytacazes, respectivamente, padre Wallace Ortêncio e padre Marcelo Ribeiro.

Como não poderia deixar de ser, estas novas unidades carregam todo o DNA característico do Colégio Eucarístico, levando, além da mesma qualidade de ensino e a missão de educar segundo preceitos cristãos, a tão famosa e calorosa acolhida e seu olhar humano; a parceria de sucesso com as famílias dos alunos, formando a grande e unida Família Euca; a oferta de ensino religioso; o curso de inglês integrado, com metodologia CNA; dentre outras práticas que o colégio vem evoluindo ao longo do tempo.

O momento não poderia ser mais propício, pois está às vésperas de outras duas grandes comemorações: em 2021, o Colégio Eucarístico comemorará seu Jubileu de Carvalho, ao completar 80 anos de história; e em 2022, a Diocese de Campos celebrará seu centenário. Portanto, há muitos motivos para júbilo!

Redação e Fotografia: Romeu Motta (Comunicação e Marketing do Colégio Eucarístico)