Silvonei José participou de Curso de Liturgia na Diocese de Campos

Jornalista Silvonei José participou através de vídeo aula no encerramento do Curso de Liturgia promovido pela Biblioteca Josélia Maria Borges Barreto, da Paróquia Santa Teresinha, no Bairro Pecuária, em Campos dos Goytacazes (RJ). Silvonei destacou o papel da Comunicação neste tempo de Pandemia.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

O Jornalista Silvonei José da Rádio Vaticano participou na noite da quarta feira (14) do encerramento do curso de Liturgia que aconteceu na Paróquia Santa Teresinha, no Bairro da Pecuária, Campos dos Goytacazes (RJ). O curso foi realizado em quatro aulas realizadas nas modalidades presencial e virtual devido a Pandemia. Na aula o jornalista destacou o papel da Comunicação neste momento, levando a mensagem do Evangelho através das Redes Sociais, exigindo um empenho das equipes da Pastoral da Comunicação.

– Essa palestra foi muito rica em conhecimento, rica na parte pedagógica e de muito bom proveito. A gente que milita dentro da igreja, que congrega é sempre bom estar absorvendo conhecimento e o Silvonei foi muito feliz das colocações. – destacou José Nildo Oliveira da Silva, da Paróquia N S de Fátima, IPS.

Sandra Helena Fernandes da Silva, da Paróquia Santa Teresinha falou da palestra que foi esclarecedora e deu novos conhecimentos sobre a participação nas missas.

– Muitas coisas foram esclarecidas. A gente participa das missas, mas não ficamos informados sobre detalhes das celebrações e com a palestra nos foi esclarecido. Excelente. – comentou Sandra.

1 Comentário

1. 03 de setembro de 2016 – Uma representaзгo de nosso Colйgio participou da inauguraзгo do monumento dedicado а Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins do Vaticano. Esta foi uma promoзгo da Arquidiocese de Aparecida e da Embaixada do Brasil junto а Santa Sй. A presenзa do Papa Francisco conferiu ao evento muita alegria e satisfaзгo, com a simplicidade e profundidade de suas palavras. Terminada a cerimфnia, o Pe, Reitor conduziu os estudantes para conhecer algumas partes dos Jardins do Vaticano. Galeria de fotos. 41 Notнcia e vнdeo na Rбdio Vaticano. 02 de setembro de 2016 – Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Sгo Salvador da Bahia, Primaz do Brasil e Vice-presidente da CNBB, presidiu a missa vespertina, concelebrada pelos membros da Direзгo e estudantes do Colйgio. Na sua homilia ele acentuou a importвncia de estudar em Roma, devido аs excelentes universidades aqui instaladas, bem como toda a riqueza oferecida por esta cidade tгo especial. A presenзa do Papa, a universalidade da Igreja e a representaзгo de vбrias dioceses do Brasil conferem aos estudantes do Colйgio uma experiкncia singular. Galeria de fotos.