Novo ecônomo inicia atividades na Mitra Diocesana: “Quero comunicação direta com as paróquias”

“Temos vários desafios para enfrentar, no diálogo com as paróquias e a corresponsabilidade. Existe a responsabilidade não apenas administrativa, mas também ajudar a questão pastoral, é também auxiliar o recurso aos necessitados, então é uma série de coisas”, diz Pe. Marco Antônio.

O novo ecônomo da Diocese de Campos, Pe. Marco Antônio Soares, iniciou os trabalhos à frente do economato da Mitra Diocesana. O sacerdote se reuniu com os colaboradores da Mitra, para abordar a importância do trabalho da Mitra e a transparência com as paróquias. Segundo o sacerdote, são muitos os desafios para uma administração, mas que pretende percorrer as paróquias e reitorias.

“Dom Roberto fez o convite para que possa dar esse impulso de contribuição à Diocese. Como não estarei à frente de uma paróquia, tenho objetivo de percorrer todas as comunidades, tendo um diálogo aberto com os párocos e administradores paroquiais. Não são apenas recursos, mas queremos que todos compreendam que existe uma dimensão administrativa e pastoral”, declarou Pe. Marco Antônio.

De acordo com o ecônomo, uma linha de transmissão direta com os sacerdotes já foi criada e será ampliada para um diálogo aberto, com prestação de contas. “Nós fizemos um caminho direto com os administradores, párocos e reitores. Já com os secretários e conselheiros, nós queremos criar um canal de comunicação direta, mas esse será um segundo momento”, declarou o ecônomo. O sacerdote ao final do dia presidiu a Santa Missa, na Capela do Santíssimo Salvador, com a participação dos funcionários. As celebrações ocorrerão nos dias de semana, às 16h.