Novos jovens são acolhidos no Seminário Diocesano Maria Imaculada

Fotos: Divulgação

O Seminário Diocesano Maria Imaculada vai receber no próximo ano de 2022, sete novos jovens para a etapa inicial do Propedêutico. Os candidatos foram acompanhados, junto com outros rapazes, ao longo de todo o ano de 2021 e foram aprovador para ingressar no Seminário, para iniciar o processo formativo e continuar o discernimento vocacional.

Neste ano, o Seminário Diocesano, promoveu encontros vocacionais híbridos, inicialmente online, depois presencialmente. Em outubro, por exemplo, aconteceu um encontro com reflexões direcionadas à identidade missionária do padre diocesano à luz da passagem da carta de São Paulo aos Romanos: “E como ouvirão se não houver quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?” (Rm 10, 14b-15a). O encontro contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, que falou sobre o Presbítero diocesano e a vivência dos conselhos evangélicos.

Novo vice-reitor – No último dia 8 de dezembro, durante a Santa Missa da Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, Dom Roberto Francisco, Bispo de Campos, presidiu, na Catedral Diocesana, a Solene Santa Missa da Padroeira do Seminário. Na ocasião, foi lida a provisão pela qual o Padre Raphael Ferreira passa a assumir a função de vice-reitor do Seminário.